Google vai apontar sites sem segurança
10/11/16 11:05:53
Uma medida do Google deve estimular os sites a adotarem o Certificado SSL e diminuir as fraudes na internet. A partir de janeiro de 2017, a nova versão do navegador do Google, Chrome 56, alertará os usuários que acessarem sites sem o Certificado SSL, solução que protege os dados da conexão. A mensagem "não seguro" será exibida na barra de endereços.
Se você tem um site que coleta dados pessoais
Proteja seu site com o Certificado SSL para não ter seu negócio prejudicado. A solução, além de garantir a segurança do tráfego de dados, ajuda o site a aparecer melhor na busca no Google, entre outros benefícios. Veja mais informações.
Se você navega em sites
Assim que o Google disponibilizar a nova versão do Chrome, atualize seu navegador. Além disso, sempre que acessar um site verifique se ele é seguro:
•
verifique se a página possui Selo de Segurança. Esse é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
•
se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e confirme se o Certificado Digital SSL foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está;
•
verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
•
observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.
Fonte: Certisign